Twitter Facebook

CUT GO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FRENTE BRASIL POPULAR ATUALIZA CALENDÁRIO DE LUTAS

Frente Brasil Popular atualiza calendário de lutas

18/09/2017

Atividades começam pela Jornada de Lutas pela Soberania Nacional

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás, com informações da FBP

 
Os movimentos e coletivos que compõem a Frente Brasil Popular (FBP) - entre eles a Central Única dos Trabalhadores (CUT) - devem ficar atentos para a atualização do Calendário de Lutas Unitário: 
 
Dia 3 de outubro:  JORNADA DE LUTAS PELA SOBERANIA NACIONAL, contra as privatizações da Eletrobrás, da Petrobras e em defesa da Amazônia e contra o projeto do governo de acabar com a Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (Renca).
 
Atividades: Realizar passeatas e atos de protestos nas instalações da Eletrobrás e Petrobras em todos os locais possíveis, mas de preferência em todas as capitais do País (se articular com sindicato dos petroleiros e urbanitários). No Rio de Janeiro haverá um ato nacional, protestando na frente às sedes da Eletrobrás e Petrobras. 
 
Na sequência, nos dias  4 e 5 de outubro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizará manifestações em todo País pela Reforma Agraria.
 
Reforma Trabalhista
O Congresso Extraordinário da CUT tirou como iniciativa a elaboração de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip), que tem como artigos, a revogação da Reforma Trabalhista, já aprovada. 
 
A CUT está coletando assinaturas. Em Goiás a coleta acontece em horário comercial na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraf-GO), onde a CUT Goiás funciona provisoriamente, enquanto sua sede passa por uma reforma. O endereço da Fetraf é Rua 77, nº 85, Centro. Mas também tem coletado assinaturas na rua em eventos.
 
O projeto seria entregue no Congresso Nacional no dia 11 de novembro, com mais de um milhão de assinaturas.  A CUT pede que todos os movimentos contribuam para a coleta de assinaturas. Nas sedes das Estaduais tem os formulários e o projeto.
 
Reforma da Previdência
O projeto dos golpistas deve entrar em votação em meados de outubro. Na semana de 16 a 22 de outubro, que possivelmente vai coincidir com o processo de votação, realizaremos  atividades, atos, ocupações no maior número possível de municípios, fazendo trabalho de base, explicando a gravidade da Reforma da Previdência usando as rádios, panfletos e pressionando nas prefeituras, câmara de vereadores, paróquias, etc. Precisamos também ir nas assembleias legislativas pressionar os deputados estaduais, para que pressionem seus federais.
 
Para o dia da votação, ou um dia antes, há duas propostas sendo construídas pelo movimento sindical:
 
a) Realizar novamente uma caravana com OCUPA BRASÍLIA.  
 
b) Consultar as centrais sindicais para realizarmos uma nova GREVE GERAL.
 
Novembro
 
Dia 11 de novembro (referência) -Ato em Brasília para entrega do Plip pela revogação/anulação da antirreforma trabalhista (o dia 11, data de entrada em vigor do PL 13.467, cai num sábado, cabendo às centrais definir o momento exato dessa ação).
 
Dia 20 de novembro: Mobilizações nacionais em defesa do povo negro, dos direitos dos quilombolas, etc
 
Dezembro
Há diversas atividades programadas em torno do dia Universal dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro.
 
 
 FORA TEMER, DIRETAS JÁ!
 
 ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!
 
 NENHUM DIREITO A MENOS!
 
 
 
 
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Parceria CUT-GO e Banco do Brasil

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE GOIÁS
Rua Setenta, 661 – Qd. 127, Lt. 71| Centro | CEP 74055-120 | Goiânia | GO
Fone: (55 62) 3224.0169 | www.cut-go.org.br | e-mail: cutgo1@gmail.com