Twitter Facebook

CUT GO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > UM DIA PARA DEBATER O USO DE AGROTÓXICOS

Um dia para debater o uso de agrotóxicos

20/09/2017

Nesta sexta (22), no teatro da PUC-GO, quatro conferências com especialistas abordam o tema

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás

 
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Regional Goiânia) convida a população a participar da Audiência Pública Trabalho e Agrotóxico, Adoecimento e Morte que será realizada na sexta-feira (22), das 8h às 18 horas, no teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que fica no Campus V da instituição (Avenida Fued José Sebba, 1.184, Jardim Goiás).
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.igt.org.br.
 
A conferência de abertura, Uso de Agrotóxicos, Questões Econômicas e Políticas, está a cargo de Luiz Cláudio Meirelles e acontecerá às 9 horas. Meirelles é especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Ciências da Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é pesquisador adjunto da Fiocruz.
 
As outras três conferências são Agrotóxicos e Saúde do Trabalhador: Impactos no Meio Ambiente e Alimentos, às 10 horas, com Wanderley Antônio Pignati, professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e pesquisador das perturbações que o agronegócio produz na saúde pública; Produção Orgânica Sustentável, às 14 horas, com Paulo Marçal Fernandes, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG); e, às 15h30, Mércia Serpa de Campos Mello, pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer (Inca), abordará o tema Câncer Relacionado a Agrotóxicos. 
 
CUT
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) mantém a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. A sua Secretaria Nacional do Meio Ambiente coloca à disposição da militância a cartilha Agrotóxicos: Impactos na Vida e no Trabalho, uma produção com a parceria do Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e da Via Campesina, com apoio do Solidarity Center da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais, conhecida pela sigla AFL-CIO.
 
A publicação traz dados essenciais e atualizados sobre os malefícios dos agrotóxicos sobre trabalhadores e consumidores brasileiros e apresenta propostas de ação para que o tema seja debatido com a população, de modo a vencer a máquina de propaganda favorável aos venenos, representada pelos meios de comunicação tradicionais.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT
Parceria CUT-GO e Banco do Brasil

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE GOIÁS
Rua Setenta, 661 – Qd. 127, Lt. 71| Centro | CEP 74055-120 | Goiânia | GO
Fone: (55 62) 3224.0169 | www.cut-go.org.br | e-mail: cutgo1@gmail.com