Twitter Facebook

CUT GO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > MESA DEBATE OS RETROCESSOS EM DIREITOS HUMANOS EM GOIÁS

Mesa debate os retrocessos em direitos humanos em Goiás

30/11/2017

Evento abre Semana de Direitos Humanos no auditório da Área 3 da PUC-GO, às 18h30 desta quinta-feira (30)

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás

 
Pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Sobre Criminalidade e Violência da Universidade Federal de Goiás (Necrivi-UFG), ainda em 2016, apontava que 61 moradores de rua de Goiânia foram mortos nos últimos três anos. Estatística alarmante quando comparada ao total de 351 pessoas que viviam então nas ruas da capital.
 
"Esta é uma das principais violações de direitos humanos em Goiânia e no País: a violência e a discriminação contra a população em situação de rua", pontua a geógrafa e uma das coordenadoras do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino Daysi Caetano. Ela estará na mesa de abertura da Semana de Direitos Humanos em Goiás 2017 - Direitos Humanos no Brasil e em Goiás: Retrocessos, Resistências e Desafios, que começa às 18h30 desta quinta-feira, no auditório da Área 3 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que fica no prédio da Arquitetura, no Setor Universitário.
 
Dividirão a Mesa com Daysi o professor da Universidade Federal (UFG) de Jataí, Diego Diehl, que tem uma visão muito lúcida acerca da criminalização dos movimentos sociais, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - os conflitos em torno da luta pela terra se aprofundaram a partir do golpe de 2016, com a perseguição e prisão de militantes do MST em Goiás -, e a professora Denise Daudt, do Programa de Direitos Humanos da PUC-GO.  
 
"Encontramos uma realidade muito dura em Goiânia e no interior do Estado, que ameaça toda a sociedade. Daí a importância de trazer ao conhecimento das autoridades e da população informações sobre violações de direitos humanos", afirma Angela Cristina Ferreira, uma das integrantes da coordenação executiva do Comitê Goiano de DH Dom Tomás Balduino.
 
 
 
Assessoria de Imprensa
Coletivo de Comunicação Semana DH 2017
Contatos:
Claudia Nunes - (62) 991514407
Maisa Lima - (62) 98592 4437
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Parceria CUT-GO e Banco do Brasil

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE GOIÁS
Rua Setenta, 661 – Qd. 127, Lt. 71| Centro | CEP 74055-120 | Goiânia | GO
Fone: (55 62) 3224.0169 | www.cut-go.org.br | e-mail: cutgo1@gmail.com